Macaco bugio que atacou moradores é resgatado em São Raimundo Nonato

O macaco atacou três pessoas na localidade Serra Vermelha e foi resgatado pelo Ibama e Polícia Ambiental nesta quinta-feira (16).

Nesta quinta-feira (16), o macaco bugio (alouatta guariba) que estava atacando moradores na localidade Serra Vermelha, zona rural de São Raimundo Nonato, foi resgatado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pela Polícia Ambiental.

Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Raimundo Nonato, o macaco era criado ilegalmente como animal doméstico por uma família. Nesta semana, pelo menos duas mulheres e uma criança foram agredidas pelo animal. O caso foi denunciado à secretaria, que acionou a Polícia Ambiental para fazer o resgate do primata.

“A Polícia Ambiental foi até a residência, junto com a equipe do Ibama. O proprietário da casa ajudou a colocar o animal na gaiola e ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, do Instituto, em Teresina. O macaco vai passar por cuidado veterinário e depois pelo processo de habilitação para saber da possibilidade de retorná-lo a natureza”, disse o secretário municipal do Meio Ambiente, André Landim.

O secretário explicou ainda que o proprietário entregou o macaco voluntariamente, mas aguarda a recomendação do Ibama para definir possíveis penalidades.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar