Segurança inicia hoje operação integrada no litoral piauiense após "onda de violência"

Um gabinete de gestão integrada das polícias será instalado em Parnaíba. 

Viaturas da Polícia Militar (Foto: SSP-PI)

Após o crescente número de crimes violentos no litoral do estado do Piauí, a Polícia Militar (PM) inicia, nesta sexta-feira (24), uma operação para reforçar a segurança nas cidades litorâneas, que já registraram mais de 70 crimes em 2021. O Comando Geral da PM enviará hoje viaturas e mais policiais militares.  Um gabinete de gestão integrada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Serviço de Inteligência da Secretaria será instalado em Parnaíba. 

O gabinete vai atuar principalmente no combate de organizações criminosas. As Forças de Segurança do Piauí contará com o apoio dos órgãos de outros estados, como Ceará e Maranhão.  Esse gabinete de gestão integrada estará sob a coordenação do tenente-coronel Pacífico e do delegado regional Eduardo Ferreira.

O secretário da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, cita algumas ações que serão estabelecidas pelo litoral.

“Entres as medidas, estão a instalação do gabinete de gestão integrada; a realização de operações ostensivas com reforço de equipes especializadas de Teresina, a partir da próxima sexta-feira, até final do ano; e a instalação de uma força-tarefa de investigação integrada com a Polícia Civil e Polícia Federal de enfrentamento às organizações criminosas”, declarou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, ressalta que a  operação acontece em Parnaíba e todo litoral.

“A PM vai fortalecer sua ação com mais viaturas em pontos estratégicos, percorrendo os bairros e patrulhando os lugares onde houver mancha vermelha indicando a questão do crime. A Polícia Civil vai intensificar as investigações, pedir mandados de prisões, busca e apreensões. A PRF vai nos ajudar com o bloqueio das rodovias, cada qual reforçando aqui que lhe cabe”, disse.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar