Justiça concede liberdade a PMs suspeitos de balear funcionário de mercado

Segundo a defesa dos policiais, eles responderão o processo em liberdade após habeas corpus concedido pela Justiça.

O auxiliar de mercado Cândido Constâncio de Sousa Filho estava trabalhando no momento que foi baleado. (Foto: Reprodução)

Kelvyn Coutinho
kelvyn@tvclube.com.br

Os policiais militares Gilderlan Pereira e André dos Santos, suspeitos de participarem da perseguição a um assaltante que resultou na morte de Cândido Constâncio Filho, funcionário de um mercado na Zona Norte de Teresina, foram soltos após habeas corpus concedido pela Justiça na manhã desta quinta-feira (7).

Segundo a advogada do cabo Gilderlan Pereira, Enedina Albano, os dois PMs foram liberados por meio de liminar concedida pelo desembargador Joaquim Santana, após pedido feito pelas defesas dos policiais, que agora aguardam a publicação do alvará de soltura para que eles sejam postos em liberdade.

Os policiais vão responder aos processos em liberdade. Ainda segundo a defesa dos PMs, não há procedimento administrativo instaurado sobre o caso.

Sobre o caso

O auxiliar de mercado, Cândido Constâncio de Sousa Filho, de 41 anos, foi morto a tiros durante uma perseguição policial na noite de terça-feira (28) no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. A vítima estava na porta do comércio em que trabalhava na companhia de outras pessoas quando foi atingida pelos disparos.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar