Carlienne Carpaso e Ravi Marques
carliene@tvclube.com.br
O comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar, coronel João Costa, confirmou que mais equipes foram enviadas ao Sul do Piauí para combater novos focos de incêndios e ajudar a Delegacia do Meio Ambiente a identificar a origem das chamas, que voltam à ativa após combate nas cidades do Sul do Piauí.
“O Corpo de Bombeiros enviou equipes para João Costa. Essa equipe foi deslocada para Curimatá. Outra equipe foi enviada de avião para Curimatá. Já temos 10 bombeiros em Curimatá e ontem já entraram em combate. Saíram de Teresina, ontem, mais quatro equipes, sendo uma da Polícia Civil, com o delegado do Meio Ambiente e uma do Batalhão Ambiental para as cidades de Curimatá e Cristino Castro”, disse.
O comandante esclareceu que a presença da polícia busca identificar crimes ambientais. “A Delegacia do Meio Ambiente vai exatamente estar presente para que possa analisar, inclusive vamos enviar uma perita, para que possa detectar o surgimento desses incêndios para que a gente possa coibir essas ações”.
“O que nós podemos observar nesses incêndios e pelas áreas que nós passamos é que encontramos áreas queimadas típicas de roças, que elas são limpas e projetadas para queima com pequenos aceiros nessas áreas. Por conta dos ventos e dos relevos dessas regiões, o fogo passa a área delimitada e avança em direção à mata, às comunidades. Nós participamos das ações, combatemos, e temos que voltar por causa de novos focos. Vamos detectar exatamente o que está acontecendo”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar