Transporte Alternativo de Teresina paralisa atividades após Strans bloquear bilhetagem eletrônica

Categoria afirmou que não tem interesse de paralisar, mas que não pode trabalhar com serviço de bilhetagem eletrônica bloqueado

Trajano Paulo, presidente Sindicato dos Transportes Alternativos do Piauí. – Foto Francisco Lima

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

O transporte alternativo de Teresina paralisou suas atividades nesta quarta-feira (20), após a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) bloquear todos os ControlCIT (máquina de passar cartão vale transporte e estudantil dos passageiros).

De acordo com Trajano Paulo, presidente Sindicato dos Transportes Alternativos do Piauí, o bloqueio da bilhetagem eletrônica impossibilita o transporte de passageiros na capital.

“Fomos pegos de surpresa com o bloqueio do ControlCIT e dessa forma não temos como trabalhar, porque o usuário paga o transporte com o cartão e a gente não pode levar de graça. É prejuízo financeiro para nós e transtorno para a população que depende do transporte”, destacou

Trajano criticou o Strans, a Prefeitura de Teresina e o sistema de Integração e contou que tentou falar com o superintendente da Strans, Cláudio Pessoa, mas que ele disse que precisava ir a uma reunião, os deixou com a diretoria, que não tem poder de decisão, e não voltou mais.

“Não tive até agora uma resposta do poder público. Somos 39 micro-ônibus operando no sistema e, até ontem, éramos elogiados pela Prefeitura, depois que fizeram acordo com os ônibus a gente não presta mais. Isso não está certo”.

Trajano frisou que o transporte alternativo da capital não tem intenção de ficar parado. “Em 22 anos de serviço, essa é a primeira vez que fazemos uma paralisação. Estou aguardando o Dr. Claudio dizer que a gente pode voltar agora. Não queremos ficar parados”.

O portal ClubeNews entrou em contato com o Strans que informou está sendo realizada uma auditoria no sistema de bilhetagem eletrônica e por isso houve o bloqueio

Transporte Público

Os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina também paralisaram suas atividades na manhã de hoje (20). Eles pedem a assinatura da Convenção de Trabalho da categoria.

Sobre a situação do transporte público, o vice prefeito de Teresina, Robert Rios, declarou que a Prefeitura não irá mais tolerar greves

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar