Lucy Brandão
lucy@tvclube.com.br
O segundo episódio do reality show Impulso Piauí foi marcado por duas eliminações. A ideia do programa, em parceria com o Sebrae, é exibir sete capítulos e, a cada semana, um participante ser eliminado. Mas logo no primeiro episódio ficou claro que os jurados do reality teriam um desafio: julgar se alguma empresa cometeu irregularidades na prova que exigia ganhar o maior número de seguidores nas redes sociais em menos tempo.
Os representantes empresa João do Lixo, uma das participantes do programa, teve um encontro cara a cara com os jurados para ouvir o veredito no início do segundo episódio. “Nossa comissão verificou vários dados e identificou a presença de contas robôs, além de uma curva de crescimento muito súbita – cerca de cinco vezes maior que a dos demais participantes”, explicou o consultor empresarial Renato Santos – um dos jurados do Impulso.
O empresário João Oliveira, responsável pela João do Lixo Reciclagem, alegou que não foi feito nenhum trabalho de robotização nas redes sociais da empresa durante a prova, ou ao menos não com sua autorização. “Se alguém fez isso não foi com meu consentimento e sou eu quem mando na empresa”, declarou.
Renato Santos explicou que, diante da constatação de irregularidades, a empresa seria eliminada conforme as regras claras do programa. “Nossa comissão tomou a decisão de desclassificar a empresa João do Lixo”, declarou o consultor, marcando a despedida da João do Lixo do Impulso 2021.
Mais uma eliminada
Após uma conversa com os demais participantes sobre os conceitos de moral e ética, os jurados anunciaram os resultados da primeira prova – o desafio de conseguir o maior número de seguidores nas redes sociais.
Os dados apontaram que a empresa que teve melhor desempenho na prova conseguiu um seguidor a cada oito segundos, durante as seis horas do desafio. Já a empresa com pior desempenho conseguiu um novo seguidor a cada 28 segundos. “Isso dá uma diferença apertada de apenas 20 segundos entre as duas”, explicou Renato Santos.
Diante do resultado, os jurados anunciaram que a empresa eliminada na prova foi a Manuh Confeitaria, que chegou a dominar o desafio durante as seis horas.
“Agradeço a oportunidade de estar aqui e, a partir de hoje, sei que temos que olhar com outros olhos o nosso negócio para usar todo o nosso potencial”, refletiu Márcia Emanuelly, da Manuh Confeitaria.
Sobre o Impulso Piauí
O novo reality show da Rede Clube com empreendedores vai ao ar nas tardes de sábado. Apresentado pela jornalista Marina Linard, o Impulso Piauí reúne um time de competidores que recebem dicas importantes sobre empreendedorismo, inovação e gestão. O reality é realizado em parceria com o Sebrae Piauí.
Conheça melhor cada uma das empresas participantes do programa.
No final do reality, os participantes vencedores vão ganhar uma consultoria e capacitação no valor de até R$ 14 mil, fornecidos pelo Sebrae; e uma viagem nacional a uma grande feira de negócios, com o custo de R$ 15 mil.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar