Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Em Curralinhos, cada 100 moradores, pelo menos 1 está com Covid, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi). O município tem cerca de 4 mil habitantes e nas últimas duas semanas registrou 70 casos da doença, sendo o município que aparece com a maior incidência de casos de Covid-19 do estado.
Para conter o aumento dos casos, o prefeito Everardo Lima que já havia decretado medidas restritivas prorrogou o decreto até o dia 10 de novembro.
Na cidade estão suspensas atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de qualquer tipo de estabelecimento que promova atividade festiva, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto (inclusive os banhos nas cachoeiras), com ou sem venda de ingresso.
As academias também estão com atividades suspensas, assim como missas e cultos religiosos e qualquer outro evento que gere aglomeração em igrejas ou qualquer local com cunho religioso
O toque de recolher em bares, restaurantes, trailers, lanchonetes estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas é às 23h.
O comércio em geral poderá funcionar até 18h. Nesse novo decreto há multa de um salário mínimo para os estabelecimentos que descumprirem os protocolos. Em caso de reincidência, alvará de funcionamento será cassado.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar