Kelvyn Coutinho
kelvyn@tvclube.com.br
Policiais civis denunciaram que uma parte das viaturas da Polícia Civil do Piauí não podem sair das delegacias para diligências devido à falta de combustível. Segundo os agentes, o problema está sendo causado pela falta de autorização da rede de postos credenciada pelo Governo do Estado para abastecer os veículos.
De acordo com as denúncias, o problema está acontecendo desde a última quarta-feira (10) em algumas delegacias de Teresina, onde apenas estão sendo autorizadas a deixar as unidades policiais as viaturas empregadas em diligências urgentes e inadiáveis, como o cumprimento de mandados de prisão. Os serviços de investigação e intimações estão momentaneamente reduzidos devido ao problema da falta de combustíveis.
O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, informou que o desabastecimento das viaturas ocorreu devido aos aumentos do preço da gasolina no último mês, e por isso, foi necessário outro contrato com os postos distribuidores.
Segundo ele, o novo contrato foi elaborado pela Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev) na tarde desta sexta-feira (12) e que as viaturas já podem ser abastecidas.
“O caso foi resolvido pela Secretaria de Administração. O contrato anterior o valor da gasolina era de R$ 4,50, mas agora com o aumento, o litro do combustível chegou a R$ 7,30. A cota contratual não deu para chegar até o fim do ano e estabeleceu um novo contrato e o abastecimento será regularizado”, explicou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar