Sem Prova de Vida, Governo bloqueia mais de 6 mil contracheques de servidores no Piauí

Se não regularizarem sua situação, através do App “Meu RPPS”, essas pessoas não receberão o benefício mensal.

O segurado deve baixar o aplicativo “Meu RPPS” na loja de aplicativos de seu celular ou tablet e realizar o cadastro indicado. Foto: Portal ClubeNews

A Fundação Piauí Previdência bloqueou o benefício de 6.323 segurados que não realizaram a Prova de Vida Digital 2021. Destes, 3.826 são aposentados e 2.497 pensionistas. Se não regularizarem sua situação, através do App “Meu RPPS”, essas pessoas não receberão o benefício mensal.

O bloqueio acontece em cumprindo ao Decreto 19.832 do Governo do Piauí.

O presidente da Piauí Prev, Ricardo Pontes, comenta que o “aplicativo Meu RPPS está em aberto para atender estas pessoas”.

“Elas já não receberão o benefício na data do calendário deste mês. Quando elas realizarem a prova de vida, seguindo todos os passos indicados, o pagamento será reestabelecido em até cinco dias úteis”, diz.

A Fundação confirmou que “todos os segurados que não realizaram a prova de vida receberão avisos no contracheque bloqueado”.

Ricardo Pontes ressalta que o segurado não precisa se dirigir a agências bancárias ou à sede da Fundação para atualizar o cadastro.

“A Prova de Vida é completamente on-line, pelo aplicativo, de forma rápida e prática. Os beneficiários que moram em outros municípios ou até mesmo estados não precisam se deslocar à nossa sede”, afirma Ricardo Pontes.

O aplicativo Meu RPPS está disponível para download nas plataformas e Android e IOS.

O órgão disponibiliza canais de dúvidas e sugestões pelo e-mail: provadevida@piauiprev.pi.gov.br e pelo celular: (86) 99498-8195.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte:  Fundação Piauí Previdência


∴ Compartilhar