Lucy Brandão
lucy@tvclube.com.br
Depois de 15 dias das primeiras intervenções para início da obra de construção do viaduto no cruzamento da Avenida João XXIII com a Avenida Zequinha Freire, na região conhecida como Ladeira do Uruguai, o DNIT avança na última etapa prevista para interditar a rotatória que liga as zonas leste e sudeste da capital.
No dia 25 de novembro, a Strans informou ao portal ClubeNews que as etapas de interdição seriam realizadas em até três semanas, prazo que encerra nos próximos dias. Nossa reportagem foi até o local e constatou que há homens e máquinas trabalhando para fechar o balão da Ladeira do Uruguai.
Em contato com a Strans, o órgão informou que a responsabilidade pela ação é do DNIT e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já a PRF informou ao portal ClubeNews que a responsabilidade é da Strans. O DNIT não respondeu aos pedidos de esclarecimento quanto a esta etapa de interdição da rotatória.
Início da obra
Na penúltima semana de novembro o Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (DNIT), órgão responsável pelas obras, anunciou o fechamento dos retornos do canteiro central, próximos à rodoviária popular, em seguida, o retorno próximo ao Show Auto Mall, onde fica o Detran. Por último, segundo o órgão, seria a etapa de fechamento da rotatória.
Ainda de acordo com o DNIT, o fechamento dos acessos da Avenida Paulo Ferraz e Zequinha Freire para a rotatória, vão priorizar o fluxo Teresina-Altos, enquanto o viaduto é construído. A previsão para entrega da obra é em até dois anos.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar