A poucos dias do Natal, o Procon Municipal realizou uma fiscalização em lojas dos shoppings de Teresina e encontrou irregularidades. A principal delas diz respeito ao preço dos produtos, segundo informou a coordenadora do Procon Municipal, Nara Cronemberg.
“A ausência dos preços dos produtos nas vitrines fere o direito do consumidor. Durante a fiscalização, procuramos o gerente e muitos alegaram o momento da troca de vitrine”, contou.
A coordenadora alerta que o Código de Defesa do Consumidor é claro e diz que todos os produtos devem estar com os preços de maneira clara e facilmente identificados pelo cliente. “Inclusive se houver preço preço à vista, se for parcelado, se houver juros, todas essas informações devem estar claras”, indica.
Nara Cronemberg aconselha ao consumidor que se sentir prejudicado que deve se dirigir ao gerente ou consultor imediato. “O mais importante é estar bem informado a respeito dos seus direitos para poder cobrar. O Procon procura fazer esse casamento perfeito entre consumidor e vendedor”.
Trocas
Após o dia 25 é comum os consumidores procurarem as lojas para realizarem as trocas de presentes. A coordenadora do Procon informa que o lojista só é obrigado a trocar se o produto tiver defeituoso. “Em relação a outras trocas, o lojista faz essa troca para fidelizar o cliente”, esclarece Nara.
“Recebemos muitas reclamações de que as lojas não fizeram as trocas. Então é importante o consumidor conhecer seus direitos”, conclui.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar