Na última sessão plenária de 2021, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), apresentou requerimento de urgência à Mesa Diretora, com mensagem do Governo do Estado que altera a Lei nº 3.8080/1981 e prevê a conclusão de graduação superior em qualquer área para o ingresso nos quadros de praças e oficiais da Polícia Militar do Piauí.
Na mensagem de nº 95, o governador do Piauí, Wellington Dias justificou que a exigência do ensino superior para ingresso nos quadros do oficialato e das praças das Polícias Militares contribui com os avanços que a instituição vem logrando ao longo da sua história, configurando um fator de impulso para o desenvolvimento da carreira.
A proposta foi aprovada em reunião extraordinária, realizada hoje (22), nas comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública e Política Social. Atualmente, para o ingresso nos quadros de praças e oficiais da corporação, era necessária a conclusão do ensino médio e do curso de direito, respectivamente.
Após a aprovação na Assembleia, o projeto segue para a sanção do governador.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: ALEPI