“Jesus é luz para clarear as dificuldades”, anuncia Dom Jacinto em mensagem de Natal

O líder da igreja na capital explicou a importância da festividade para o calendário cristão

Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. (Foto: Arquidiocese de Teresina)

Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br

“Natal é festa do encontro de Deus com homens e mulheres”, declarou o arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, em sua mensagem anual de Natal. O líder da igreja na capital explicou a importância da festividade para o calendário cristão e que a pandemia da Covid-19 não atrapalha a realização das comemorações.

Dom Jacinto explicou que o dia 25 de dezembro marca a chegada da esperança com o nascimento do Menino Jesus. Templos, e edifícios se enfeitam para celebrar a data. Segundo o arcebispo, Jesus é a luz diante da escuridão.

“Esta luz brilha em meio à pandemia, que infelizmente não foi totalmente erradicada. Esta luz brilha em meio às trevas das nossas solidões, depressões, desemprego, pobreza extrema e tantas outras trevas que envolvem a humanidade”, esclareceu.

O Natal, segundo ele, é o momento dedicado à aproximação entre o divino e o humano. Jesus veio como a ponte que mantém viva a conexão com Deus, manifestando o desejo de encontro.

“Ele veio para nos aproximar de Deus e nos fazer filhos de Deus, caminhar conosco. Na manjedoura, está de braços abertos para dizer ‘vinde todos a mim, não tenham medo’. Os braços abertos do menino Jesus nos falam sobre o desejo de encontro”, pontuou.

O arcebispo reafirmou a necessidade de mais orações neste período. “Por isso a festa do Natal é tão bonita. As igrejas, os edifícios, ruas e residências, se enfeitam de luzes, se iluminam em rincões antes escuros. Jesus é a luz que penetra todos os ambientes. Façamos do encontro com ele o ponto de partida para o encontro com os outros”, finalizou.

*Sob supervisão da jornalista Lucy Brandão.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar