Um homem morreu na cidade de Buriti dos Lopes, na região do litoral do Piauí, após confronto com a Polícia Militar do Piauí, que apontou a ocorrência como “resistência à prisão”, por volta das 5h desta segunda-feira (27). A vítima foi identificada como Rodrigo Ivis de Amorim, que morreu no local, na Avenida Luís Gualberto de Sousa.
A Polícia Militar do Piauí, por meio do 2º Batalhão da Polícia Militar, informou que uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar de Buriti dos Lopes foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego em um posto de combustível.
“Chegando ao local, a guarnição se deparou com um veículo que estava com o som ligado; havia duas mulheres e três homens no local. Ao determinar que desligassem o som, uma das mulheres atendeu a ordem e ao tentar abordar os homens presentes um deles reagiu contra os policiais e saiu correndo pela Avenida Luís Gualberto de Sousa”.
Após 30 minutos do início da fuga, segundo a Polícia Militar, o homem sacou uma pistola calibre 380, marca Imbel, e disparou contra os policiais, que reagiram.
O GPM isolou a área e acionou a Força Tática da PM de Parnaíba. Segundo a PM, com o rapaz foi “encontrada uma pistola calibre 380 carregada, munições extras no bolso, bem como algumas trouxas de substâncias análogas a maconha e dinheiro”.
A PM também informou que a vítima já tinha passagem pela polícia por tráfico, resistência à prisão e porte ilegal de arma de fogo.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar