A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Teresina (SEMDEF) confirmou na manhã desta terça-feira (4) que subiu para 230 o número de famílias desabrigadas em decorrência de áreas alagadas por causas das últimas chuvas que caíram na cidade.
No momento, segundo o secretário Carlos Ribeiro, três escolas na zona Norte são usadas para abrigar essas famílias. Outras pessoas foram acolhidas por familiares e contam com apoio municipal.
O Comitê Emergencial vai se reunir na manhã de hoje para alinhar novas ações e fazer balanço das anteriores. O prefeito de Teresina, doutor Pessoa, participa do encontro, que acontece a partir das 8 horas na sede da SAAD Norte.
A secretaria municipal de Comunicação informou que após a reunião o prefeito vai visitar áreas de alagamentos e as escolhas que servem de abrigo.
A Prefeitura de Teresina está com decreto de calamidade pública por causa das inundações.
Plantão 24 Horas
Esse plantão será composto por membros de diversas secretarias, como Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Defesa Civil Municipal (Semdef) e Superintendência De Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte).
As famílias desabrigadas terão ajuda financeira e de cestas básicas, além de kits de higiene. A equipe de Plantão 24 horas ficará na sede da SAAD Norte.
Quando a família ligar para a Defesa Civil, no número de emergência 199 ou telefone fixo (86) 3223-7366, a equipe do Plantão 24 horas estará disponível para atuar de imediato.
LEIA MAIS
Teresina registra maior volume de chuvas em 24h dos últimos 4 anos
Nível das águas do Rio Parnaíba entre Teresina e Timon está acima da cota de atenção
Chuvas: Corpo de Bombeiros dá dicas de segurança para evitar acidentes
Em nota, SAAD Leste esclarece alagamento na Av. Homero Castelo Branco, em Teresina
Uma morte e cinco pessoas resgatadas em carro arrastado pela chuva em Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar