Homem é preso por tentativa de feminicídio; companheira ficou em estado grave

A vítima apontou para o fim do relacionamento, que era marcado por crises de ciúmes.

Investigado por agredir a companheira no dia 31 de dezembro de 2021, um homem foi preso na cidade de Guadalupe nesta quarta-feira (05). Em depoimento, ele disse que não chegou a agredir gravemente a vítima, mas ela foi encaminhada ao hospital, com apoio de policias civis, com suspeita de traumatismo craniano. Ela foi ferida, principalmente, na região da cabeça, com socos.

Em depoimento, o rapaz, segundo o delegado regional Lucas Klinger, confessou algumas agressões, mas que foram “pequenas” e não teriam gerado tantos danos.

A vítima também esteve presente para depoimento na delegacia regional. Ela ainda apresentava vários hematomas pelo rosto.

As agressões aconteceram na tarde do dia 31 de dezembro, por volta das 14 horas. A vítima apontou para o fim do relacionamento, que era marcado por crises de ciúmes.

“A Polícia Civil prestou assistência e levou a vítima ao hospital. Ela estava com o rosto bastante machucado, desorientada. O rapaz fugiu. Ontem, a polícia recebeu a informação de que ele tinha retornando à cidade de Guadalupe. Após verificar alguns locais, ele foi localizado em um dos endereços de uma pessoa ligada a ele”, disse o delegado.

O mandado de prisão preventiva contra o investigado R.S.M. é por tentativa de feminicídio. O preso está à disposição do Poder Judiciário.

A Delegacia Regional de Guadalupe reforça a necessidade do registro do Boletim de Ocorrências para mais investigações, prisões e ações preventivas de combate a violência doméstica.

O comunicante desse tipo de crime, não necessariamente, precisa ser a vítima, pois envolve lesão corporal no contexto de violência doméstica. Muitas vítimas possuem medo de denunciar os seus agressores.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar