Uma caixa com 50 refis de essência de cigarro eletrônico foi aprendida dentro de um ônibus na BR-135 no município de Bom Jesus, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na tarde da sexta-feira (04).
Além dos refis, a PRF encontrou também próximo ao banco do motorista do ônibus uma bolsa pequena, com quatro papelotes de maconha e três comprimidos de Anfetaminas, denominada “Nobésio extra forte”, popularmente conhecido como “Rebite”, utilizado por motoristas para dirigir por longas distâncias por mais tempo, sem descansar.
Sobre a caixa com refis de essência o condutor do veículo disse que era uma encomenda de um cliente que reside em Oeiras. A equipe da força tática da PM e Polícia Penal de Bom Jesus deram apoio e fizeram buscas com cão farejador, mas nenhum outro ilícito foi encontrado.
O motorista do veículo foi autuado por Porte de Droga para Consumo Próprio e Contrabando e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis.
Atualmente, a comercialização e a propaganda de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida é regulada pela resolução nº 46/2009. Como os insumos não possuem autorização da ANVISA para comercialização no país , o motorista foi enquadrado em Contrabando.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: PRF