Após a morte de uma adolescente de 12 anos, na cidade de Cocal (PI), a Delegacia de Polícia Civil abriu inquérito policial para apurar possível negligência por parte de familiares da vítima. A adolescente iniciou tratamento para suspeita de Meningite Viral.
Ao Portal ClubeNews, o delegado de Polícia Civil, Renato Pinheiro, informou que “foi instaurado inquérito policial para apurar a ocorrência, em tese, de homicídio culposo”. O delegado ressalta que “não está afastada a possibilidade de os servidores do hospital serem responsabilizados”.
“Se caracterizada a inobservância do dever objetivo de cuidado, quem deu causa ao resultado poderá ser indiciado por homicídio culposo”, esclareceu o delegado.
No dia 6 de fevereiro de 2022, a adolescente deu entrada no Hospital Estadual Joaquim de Brito, na cidade de Cocal, no período da manhã.
Ao chegar na unidade de saúde, a paciente apresentou em seu quadro clínico: vômito, dor de cabeça, redução na mobilidade de membros inferiores e surdez subida.
Após os primeiros atendimentos, segundo consta no relatório médico do hospital, no qual o Portal ClubeNews teve acesso, os “familiares decidiram por levar a paciente para casa e assinaram termo de recusa”
“A paciente retornou (ao hospital) após 5 horas em óbito”.
O caso foi denunciado ao delegado por populares.
“O caso chegou até meu conhecimento quando fui informado, no domingo, que havia o corpo de uma criança no hospital”, disse.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar