Uma guarda municipal que estava de folga flagrou um homem carregando parte de uma estrutura que faz parte das estações de ônibus em Teresina, na avenida prefeito Wall Ferraz. O objeto trata-se de uma barra de ferro. A guarda acionou uma equipe da Guarda Civil Municipal, que conseguiu localizar o suspeito e prendê-lo na noite de quarta-feira (16).
“A equipe que estava na região conseguiu localizar e efetuar a prisão do suposto infrator em situação de flagrante com barras de ferro, que fazem parte da estação de ônibus. A equipe conduziu o infrator à central de flagrantes”.
O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Pádua Vasconcelos, comenta que pelo menos uma ocorrência de depredação nas estações de ônibus é registrada por semana. O gestor pede mais educação e respeito da população com o patrimônio público.
“Semanalmente, nós temos pelo menos uma ocorrência de roubo de cabos, de alumínio. Já são muitos boletins de ocorrência registrados. Pedimos mais educação, respeito com o equipamento público, que a população também ajude a cuidar”.
Vasconcelos conta que, praticamente, existe uma “organização criminosa” por trás desses casos.
“(A estação) não foi colocada ali para quebrar. Precisamos de Educação, é uma situação complexa, até de combate às drogas. Se a pessoa rouba é porque tem quem compre, que é receptador (também criminosa). O dinheiro da receptação passa pro traficante”.
Uma licitação para contratar uma empresa de manutenção das estações de ônibus está em andamento. No dia 22 de fevereiro, os envelopes serão abertos. O contrato deve ser assinado ainda neste primeiro semestre de 2022.
Vídeo
No dia 02 de fevereiro, morador flagrou um homem depredando a estação de passageiros da avenida Barão de Gurgueia, no bairro São Pedro. O vídeo foi gravado por às 4h30. Na gravação, o suspeito retira o alumínio de uma das portas; os vidros estão quebrados e no chão.
Depredação
“Estamos trabalhando constantemente para a manutenção e limpeza de diversos espaços públicos da nossa cidade, inclusive, para a recuperação das estações, no entanto, em razão de vândalos estarem trabalhando contra nossa gestão estamos tendo essa dificuldade”, diz o superintendente Roncalli Filho.
Saiba como denunciar
É possível fazer uma denúncia anônima sobre qualquer atitude criminosa para a Guarda Civil Municipal de Teresina, que cuida do patrimônio da cidade, por meio do número de telefone 153.
LEIA MAIS
Ônibus: 33 ares-condicionados das estações foram furtados; Semduh inicia limpeza
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Mande sua sugestão de pauta no nosso WhatsApp.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar