Atualizada às 14h
O pai do bebê Wesley Carvalho Ferreira, que está desaparecido desde o dia 29 de dezembro de 2021, apontou à Polícia Civil do Piauí o possível local onde o corpo do bebê foi cremado, de acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko. O caso já possui diversas versões citadas pelos familiares investigados.
“O pai da criança já relata agora que a criança teria falecido de causas naturais, doença, e ele teria cremado o corpo da criança. Ele apontou o local onde supostamente teria ocorrido essa cremação, realmente há vestígios de cinza, mas faz muito tempo, teve chuva. Nós vamos mandar perícia e realizar exames para saber se há vestígios de DNA humano. É um caso muito complexo. Eles combinaram primeiramente essa versão, de dizer que houve um sequestro”, disse o delegado.
As equipes estiveram na manhã desta terça-feira (22) na casa onde a família morava, na zona rural de Altos. A Polícia Técnico-Científico e a Delegacia de Proteção à Pessoa e ao Adolescente (DPCA) iniciaram as buscas na manhã de hoje, suspenderam por volta das 13h e devem continuar no turno da tarde. Eles contaram com a ajuda de um morador que conhece a região.
O Portal ClubeNews conversou com alguns moradores da região. Eles relataram que a família era muito reservada e não conversavam muito com eles.
Prisões
“Agora, nós vamos investigador todos os detalhes para apontar, ao final da investigação, se realmente houve homicídio ou outro crime”, ressalta Luccy Keiko.
A Polícia Civil descartou o sequestro do bebê e investiga a morte da criança, que teria sido “sacrificada” pelos familiares. A suspeita é de que colocaram fogo no corpo da vítima, de 1 ano e 10 meses.
O delegado de Polícia Civil, Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada, comentou que os envolvidos já foram interrogados. “A Polícia Civil descarta a hipótese de sequestro dessa criança e trabalha com outras hipóteses de investigação, uma delas é de que a família da vítima ficou em jejum duas semanas orando e depois sacrificou essa criança, colocando fogo no seu corpo”, disse.
Versões
O bebê, na versão da mãe, teria sido sequestrado por dois homens armados, no dia 29 de dezembro de 2021, na praça da Bandeira, no Centro de Teresina, por volta das 6 horas. Segundo a mãe, ela foi ameaçada de morte junto com o marido.
Outra versão dos familiares era de que a criança teria caído dentro de um poço.
O pai, depois, relatou que a criança morreu de causas naturais e o corpo teria sido cremado.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar