Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
Um homem ainda não identificado entrou no Hospital Infantil Lucídio Portella, localizado no Centro de Teresina, e assaltou as médicas que estavam no setor de repouso médico. O caso aconteceu no início da manhã desta terça-feira (22), por volta das 5h30.
Segundo relato das vítimas, o homem entrou no setor “dando bom dia” e depois anunciou o assalto. “Em um primeiro momento, pensamos que seria o novo plantonista que iria assumir, só depois ele anunciou o assalto”, afirmou uma das médicas.
As vítimas não chegaram a ver se o suspeito estava armado, mas contam que sofreram ameaças durante toda a ação. “Não deu para perceber por conta da penumbra do horário, mas ele ameaçou a gente de morte a todo momento, apontando para a cintura. Ele levou celular e dinheiro, mas a ameaça foi a pior situação”, declarou a médica, que comentou ainda que o homem saiu do local dizendo que iria voltar.
As médicas foram à polícia e registraram boletim de ocorrência. Em nota, o Hospital Infantil informou que está tomando todas as medidas legais para investigar o caso e que vai reforçar a segurança do local para garantir a tranquilidade de funcionários e pacientes.
Já o Sindicato dos Médicos do Piauí informou que há muito tempo tem cobrado soluções para a falta de segurança e o risco de assaltos dos profissionais de saúde em hospitais públicos de Teresina.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar