Um policial militar foi preso em flagrante suspeito de matar a tiros duas pessoas na madrugada deste sábado (26) na zona Sudeste de Teresina. O duplo homicídio aconteceu em um bar no bairro Alto da Ressurreição.
O policial militar foi identificado Manoel de Jesus Fernandes, de 51 anos. Ele é suspeito de matar Antônio Bernadinho de Oliveira, de 48 anos, e Deusimar Gomes Siqueira, de 43 anos. Eles morreram no local do crime. Uma terceira pessoa ficou ferida no ombro.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. A equipe de investigação informou que o militar estava de folga quando chegou no bar armado com uma pistola 9 mm.
A DHPP já iniciou as diligências para identificar a motivação do crime. Testemunhas já prestaram os primeiros depoimentos.
O autor dos disparos foi preso em flagrante por uma equipe da PM que passava pela região e foi abordada por populares, que relataram a ocorrência.
O soldado e algumas testemunhas foram conduzidas à Central de Flagrantes
No momento, o PM está recolhido do presídio militar.
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) informou que “o policial militar irá responder às acusações que lhe são imputadas tanto na esfera administrativa como na esfera criminal. Na esfera administrativa em procedimento instaurado pela Corregedoria da PMPI denominado Conselho de Disciplina e na esfera criminal, na justiça comum do Estado do Piauí”.
Nota à imprensa
Acerca de ocorrência envolvendo policial militar:
1. A PMPI informa que a guarnição de serviço efetuou a prisão do policial militar e conduziu para a Central de Flagrantes;
2. Na Central de Flagrantes foram feitos os procedimentos que a lei exige, o Auto de Prisão em Flagrante Delito pelo duplo homicídio;
3. O policial militar, devidamente autuado, foi levado pela guarnição para o IML para fazer o exame de corpo de delito;
4. Após foi conduzido ao Presídio Militar onde se encontra preso à disposição da Justiça;
5. O policial militar irá responder às acusações que lhe são imputadas tanto na esfera administrativa como na esfera criminal. Na esfera administrativa em procedimento instaurado pela Corregedoria da PMPI denominado Conselho de Disciplina e na esfera criminal, na justiça comum do Estado do Piauí.
Teresina, 26 de fevereiro de 2022.
Elza Rodrigues Ferreira – Cel PM
Diretora de Comunicação PMPI
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar