Wesley Igor Gomes*
Três adultos foram presos e quatro menores de idade foram apreendidos suspeitos no envolvimento na morte do bebê Wesley Carvalho, de apenas um ano e dez meses.
A prisão aconteceu nesta segunda-feira (21) através da Delegacia de Proteção à Criança (DPCA). Todos os suspeitos são parentes de Wesley, que morreu queimado durante “ritual” em Altos.
Um dos menores apreendidos, conhecido como “Profeta”, possui 12 anos de idade e é tio da criança. Segundo a mãe da vítima, o adolescente dava ordens a família.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada, os mandatos basearam-se nas contradições nos depoimentos dos detidos e dos pais e avós do bebê, presos no dia 22 de fevereiro. Acusados de homicídio e ocultação de cadáver, eles tiveram suas prisões temporárias prorrogadas por mais 30 dias.
“Foi representado por essas medidas judiciais, pois elas são imprescindíveis para a conclusão das investigações. O fundamento dessas representações foi as contradições existentes entre os interrogatórios dos pais e dos avós da criança desaparecida”, disse o delegado.
Desaparecimento
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) recebeu, no início de fevereiro, a denúncia do desaparecimento de Weslley Carvalho de Ferreira, um bebê de apenas um ano e dez meses. Segundo a mãe, ele teria sido sequestrado por dois homens armados, no dia 29 de dezembro de 2021, na Praça da Bandeira, Centro de Teresina. No momento, ela estava junto do pai da criança e ambos foram ameaçados de morte.
A mãe relatou que teve receio e só comentou o caso com a sua irmã, no início de fevereiro. Após saber do desaparecimento, a tia da vítima registrou um boletim de ocorrência no DPCA, que iniciou uma investigação. Já no dia 18 de fevereiro, a Polícia Civil comunicou que o caso passou a ser investigado como “homicídio e ocultação de cadáver”.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
LEIA TAMBÉM:
Família denuncia desaparecimento de bebê em Teresina; caso aconteceu em dezembro de 2021
Polícia investiga possível homicídio com ocultação de cadáver em caso de bebê desaparecido
Pai aponta local onde bebê foi cremado e polícia busca vestígios de DNA, diz delegado
Bebê passou fome e sede antes de ser jogado em fogo; família seguia “profeta” de 12 anos
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar