Malu Barreto e Kelvyn Coutinho
malubarreto@tvclube.com.br
Três homens que se passavam por policiais civis para fazer assaltos foram presos nesta quarta-feira (13) por agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), na BR-343 entre Altos e Teresina.
Os suspeitos com idade entre 25 e 30 anos abordavam residências e estabelecimentos comerciais na cidade de Altos, fardados como policiais e após adentrarem nos locais anunciavam o assalto.
O último assalto ocorreu na manhã de hoje, quando os criminosos invadiram a casa de um radialista e roubaram vários objetos.
“Eles chegaram na minha casa batendo no portão, dizendo serem policiais e que tinham um mandado para entrar na minha casa. Eu me levantei assustado para abrir o portão, mas eles já tinham derrubado. Sete homens encapuzados, armados e com roupa da Polícia Civil, entraram na casa. Eu perguntei que mandado é esse, porque eu não sou bandido. Aí, caiu a ficha e eu pensei ‘só pode ser assalto’. Eles saíram levando vários pertences”, comentou a vítima, que preferiu não se identificar.
De acordo com o Delegado Laércio Evangelista, as equipes do Greco já estavam fazendo o monitoramento dos suspeitos há 30 dias e após o assalto realizado hoje, a polícia conseguiu abordá-los no rodoanel e efetuaram a prisão.
“Eles praticaram três assaltos no município, um empresário, um estabelecimento comercial e na casa de uma família, que foi por volta das 6h da manhã de hoje. Onde levaram vários objetos de valor da residência como joias e eletrodomésticos”, contou o delegado.
Laércio afirmou que ainda está sendo investigado como os suspeitos conseguiram distintivos e fardas da Polícia Civil e contou que a população do município estava aterrorizada e desacreditando dos profissionais de segurança.
“Quando chegamos no local, os moradores se assustaram as pessoas estavam desconfiadas das nossas equipes, mas logo perceberam que éramos de fato policiais”, disse.
Os jovens foram autuados em flagrante por roubo qualificado e por utilizar insígnias da polícia. “Capturamos três, mas acreditamos que há mais pessoas envolvidas e estamos atuando para capturar os outros suspeitos”, finalizou o delegado.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar