6 de julho de 2025

Dia da República: Wellington Dias defende “dignidade ao povo”

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 15/11/2021 13:43

Compartilhe:

Governador do Piauí, Wellington Dias (Foto: Divulgação/Ccom)

O governador Wellington Dias (PT), que cumpre quarentena na Escócia após testar positivo para a Covid-19, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (15), dia em que se comemora a Proclamação da República, para defender que “nosso caminho será em direção à liberdade”.

“Com dignidade ao povo brasileiro, livre do vírus, livre da fome, com educação e emprego para todos. Juntos, o Povo Brasileiro já mostrou que é possível dar dignidade a todos e todas”, disse o governador.

Ele participava do evento COP26 quando em teste de rotina descobriu a infecção pelo novo coronavírus. O governador está com sintomas leves. 

Em postagem, o govenador, que também é presidente do Consórcio Nordeste, afirmou que “nós vamos continuar nossa caminhada em direção à República que sonhamos, respeitando nossa Constituição e os direitos nela defendidos desde sua primeira promulgação em 1891”.

“Hoje é um dia para refletirmos sobre o que queremos para o nosso país: o retrocesso ou um futuro com oportunidades iguais para todos? A nossa bandeira é de todos e para todos. O Brasil também!”.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou a prorrogação do pedido de licenciamento do governador Wellington Dias, em missão internacional na Escócia, após ele testar positivo para o novo coronavírus. Wellington Dias ficará licenciado até o dia 28 de novembro.

A vice Regina Sousa fica como governadora em exercício até essa data.

Leia também: