Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
Um jovem de 20 anos, identificado como Adalberto da Costa Pereira Filho, suspeito de balear o policial civil José Valdek durante um assalto ocorrido no último sábado (7) no bairro Mocambinho, em Teresina, foi preso nesta segunda-feira (9).
Segundo o cabo Jairo Torres, da Força Tarefa da SSP-PI, o suspeito foi localizado em uma residência do bairro Mafrense, na Zona Norte da capital. A prisão de Adalberto foi resultado de uma operação conjunta realizada pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), 9º, 12º e 22º Distrito Policial.
O jovem confessou a participação no crime e afirmou ter vendido a arma do policial a um outro homem, que também foi preso hoje. O segundo suspeito do crime também já foi identificado, no entanto, a polícia ainda está em diligência para encontra-lo.
Sobre o caso
Segundo o relato de testemunhas, o policial José Valdeck estava em um bar quando foi abordado por dois homens em uma moto. Os criminosos efetuaram disparos contra a vítima e depois se evadiram do local, levando a arma do policial.
A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe para o local. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave.
Conforme apurado pelo Portal ClubeNews, José Valdeck está com ventilação mecânica (entubado) com sinais vitais estáveis. O estado de saúde é considerado delicado.
O paciente passou por cirurgia após sofrer pelo menos cinco disparos de arma de fogo, que atingiram a perna, as costas e a cabeça.
Valdeck está evoluindo bem, apesar do quadro grave, e a sedação está sendo desligada aos poucos para avaliar o despertar. Ele está sem febre.
LEIA MAIS
Policial civil é baleado durante assalto no bairro Mocambinho em Teresina
Policial civil baleado em bar continua internado em estado grave no HUT
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar