Três pessoas foram presas por envolvimento na tentativa de homicídio contra um policial militar no bairro Saci, na zona Sul de Teresina. As prisões aconteceram na terça-feira (10) nos bairros Vamos Ver o Sol, Lourival Parente e Tancredo Neves, todos em Teresina. O delegado do 4º DP, Leonardo Alexandre, afirmou que a investigação já descartou o crime de latrocínio.
O delegado ressalta que as pessoas não estão envolvidas diretamente na execução do crime, que ocorreu no dia 30 de março. Além de celulares, um dos carros usados no atentado contra o policial – identificado como Williame – foi apreendido em cumprimento de mandado de busca e apreensão. Nenhuma arma de fogo foi apreendida.
Câmeras de segurança registraram o momento no qual o policial, que estava em uma moto, foi atropelado por um carro. Após cair da moto, homens saem do veículo e atiram contra ele. O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela passou por cirurgia, recebeu alta médica e está em recuperação.
Prisões temporárias
As equipes da Polícia Civil deram cumprimento a mandados de prisões temporárias. O delegado explicou que elas são importantes para dar andamento na investigação. Havendo necessidade, o pedido por prisões preventivas vai ser solicitado à Justiça.
“Nesse momento, não está sendo apontado a autoria. Cumprimos os mandados de prisão temporária que visa subsidiar a investigação criminal, buscando informações para apontar a autoria de fato”, disse.
Um dos presos preferiu ficar em silêncio durante depoimento às autoridades no Distrito Policial. “Eles já prestaram depoimento, mas um preferiu ficar em silêncio. Dos três alvos, dois continuam presos. Para um foi pedido liberação, que está a cargo da Justiça agora”.
Assalto descartado
O delegado ressaltou que a tentativa de assalto está descartada devido a dinâmica do dia do crime.
“Os executores tiveram total condição de subtrair bens da vítima, mas não fizeram. A tentativa de assalto está descartada. Temos outras hipóteses, mas não vamos divulgar, no momento, para não atrapalhar as investigações. Foram presas três pessoas por participação, mas não são exatamente os executores. Estamos avaliando a participação de cada um”, disse o delegado.
Crime
O policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia. O disparo atingiu o braço.
Câmeras de segurança registraram o crime. O policial passava pela avenida João Henrique Gayoso, também chamada de “19 de Outubro”, próximo de uma fábrica de sorvete de iogurte, quando foi abordado pelos suspeitos.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar