A réplica de um fuzil foi apreendida durante uma operação da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP PHB PI) nas cidades de Cocal, Parnaíba e Murici dos Portelas na manhã desta quinta-feira (26). Além das apreensões, as equipes cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação no litoral piauiense.
As equipes também realizaram três prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. “Os presos devem ser conduzidos para o sistema penitenciário no município de Parnaíba/PI”.
A Força Tarefa é integrada pelas equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Polícia Civil e Polícia Militar.
“Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Cocal/PI e Murici dos Portelas/PI, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba”.
O delegado Albert Sérvio comentou que os cumprimentos de mandados decorrem de investigações realizadas desde 2021. A ação policial de hoje foi denominada “Operação Desmonte 4”.
“Foi apreendida a réplica de um fuzil que era utilizado por uma facção para praticar assaltos no nosso litoral. Essa é uma operação feita como decorrência das buscas realizadas em Cocal no ano passado, que tem como foco grupos de traficantes ligados a facções”.
A Força Tarefa ressalta que as “denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb“.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar