Um advogado foi preso nesta quarta-feira (25), na cidade de Barras, em cumprimento de mandado de prisão após tramitação em julgado por um crime de furto na cidade de Piripiri. O advogado, de iniciais R. C. C., foi condenado a 11 anos de reclusão e teve a prisão mantida em audiência de custódia. Os crimes teriam ocorrido anterior a sua entrada para advocacia nos quadros da OAB-PI.
A defesa do advogado afirma que a prisão foi ilegal. “Encerramos, agora há pouco, a audiência de custódia e, infelizmente, foi mantida a segregação cautelar do advogado, mas vamos tomar as providências cabíveis. Houve flagrantemente uma afronta ao Código de Processo Penal. A contagem de prazo pelo Tribunal de Justiça foi baseada no Código de Processo Civil”, disse o advogado Carlos Júnior.
Além disso, a defesa argumenta que o recurso especial empedrado não foi analisado em sua admissibilidade. “Então, baseado nessas duas nulidades, dentre outras no processo, iremos recorrer aos remédios constitucionais juntos aos tribunais para que o direito do advogado seja reconhecido em sua totalidade, e que ele volte às ruas para trabalhar”.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar