Bebê de 10 meses é abandonado sem vida pelos pais em hospital de Teresina

O caso aconteceu nesse domingo (3), no Hospital da Criança, Zona Sul da capital

Hospital Municipal da Criança, em Teresina. (Foto: Ascom/PMT)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

Um bebê identificado pelas iniciais E. A. S. V., de 11 meses, foi abandonado pelos pais sem vida e com sinais de violência no Hospital Municipal da Criança, localizado no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina, no fim da tarde do domingo (3).

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), órgão responsável pela administração do hospital, a criança chegou ao local nos braços da mãe e foi atendida pela equipe médica de plantão, que realizou todos os protocolos para reanimação do bebê, sem sucesso.

“Como a criança chegou sem vida e a mãe fugiu do local, a equipe do hospital fez boletim de ocorrência e o corpo foi entregue ao IML para apurar a causa da morte”, informou a FMS por meio de nota.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que testemunhas viram os pais da criança discutindo no estacionamento. Ele informou ainda que os pais deram o endereço do Residencial Dandara dos Cocais, situado na Zona Norte da capital, na ficha de cadastro.

“As testemunhas contaram que o homem dizia para mãe da criança: ‘eu não te disse que não daria certo’. Depois ela entrou sozinha no hospital. É estranho os pais atravessarem a cidade em buscar atendimento, sendo que tinha um hospital na região onde eles moram”, disse o delegado.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que ficará responsável pela investigação. Imagens das câmeras de segurança do local devem ajudar na identificação dos pais do bebê.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar