Os cunhados Daniel Flauberth Gomes Nunes Leal e Felipe Guimarães Martins Holanda não resistiram aos ferimentos de arma de fogo e morreram após discussão na zona Sul de Teresina. Eles estavam internados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde a manhã de sábado (30) quando a briga aconteceu na casa da família, localizada no bairro São Pedro, na zona Sul da capital.
Felipe foi o primeiro a morrer durante procedimento cirúrgico ainda na noite de sábado. Já Daniel morreu na madrugada desde domingo (31).
Eles foram socorridos na manhã de sábado (30) após se envolverem em uma troca de tiros na casa onde residem no bairro São Pedro.
Na discussão, além dos dois, uma empregada doméstica ficou ferida com um tiro na cabeça e continua internada em estado grave no HUT.
A arma usada no crime pertence ao Daniel, que possui registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Ele tinha três armas de fogo em casa; todas foram apreendidas. A informação inicial é de que apenas uma arma foi usada no crime.
Briga em família
O tiroteio na casa da família, localizada no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina, aconteceu na manhã do dia 30 de julho de 2022, após discussão envolvendo os cunhados Daniel Flauberth Gomes Nunes Leal e Felipe Holanda.
Até o momento, a informação inicial é de que o choro do filho do Felipe, uma criança 4 anos diagnosticado com transtorno do espectro autista, teria incomodado Daniel, sendo o estopim para a discussão entre eles.
A dinâmica do crime ainda é incerta e várias versões já foram apontadas. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está no caso e deve concluir o inquérito o mais rápido possível. Os laudos cadavéricos vão ajudar a esclarecer o cenário do crime, inclusive quem atirou em quem.
Na discussão, Felipe sofreu disparo de arma de fogo na região da virilha. Já Daniel e a emprega doméstica foram atingidos com tiro na cabeça. Ela foi atingida ao se aproximar dos dois.
A esposa do Daniel, que é irmã do Felipe, estava na casa no momento da discussão, mas deixou a residência durante o tiroteio.
NOTA DE PESAR
O Tribunal de Justiça do Piauí e a Corregedoria Geral da Justiça lamentam profundamente o falecimento do servidor Felipe Guimarães Martins Holanda, coordenador Judiciário Criminal.
O Poder Judiciário do Piauí se solidariza com os familiares e amigos nesse momento de dor. Que neste momento difícil, o amor e a solidariedade possam confortar os corações de amigos e familiares.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar