4 de julho de 2025

Segundo suspeito de matar policial é preso dentro do Fórum de Teresina

Malu Barreto

Publicado em 20/06/2022 19:03

Compartilhe:

 

Polícia prende segundo suspeito de balear policial civil José Valdek em Teresina. (Foto: Reprodução)

Malu Barreto e Kelvyn Coutinho*
malubarreto@tvclube.com.br

O segundo suspeito de participar do assassinato do policial José Valdeck Mello, de 63 anos foi preso nesta segunda-feira (20), pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

O rapaz identificado como João Victor já possui antecedentes criminais e foi preso no Fórum Cível de Teresina enquanto se apresentava para assinar a ficha de visitas.

De acordo com o delegado Laércio Evangelista, o suspeito já responde pelo crime de tráfico de drogas e agora vai responder também por latrocínio. “Ele nega a participação mas as investigações apontam para ele como piloto da motocicleta e o Adalberto, que já está preso, como o autor do disparo”, contou.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Tales Gomes revelou a dinâmica do crime e esclareceu que o que aconteceu com o policial civil não foi um atentado contra a polícia, mas sim, um crime patrimonial.

“Os criminosos passaram duas vezes pelo bar e visaram o bracelete de ouro que o Valdeck usava. Quem o conhecia sabia dessa joia que ele possuía e que chamava atenção. No local havia um policial militar que percebeu a movimentação, mas quando o suspeito entrou no bar, esse policial estava no banheiro”, contou.

O delegado Tales disse ainda que a ação do assalto iniciou em uma mesa próxima a Valdeck e ele com seu instinto de polícia tentou intervir. “No momento que o Valdeck anunciou a reação dele o bandido só virou, já fez os disparos e acertou no maxilar do colega, que caiu. Eles fugiram levando a arma do policial”.

LEIA MAIS 

Policial baleado em bar não resiste e morre após 17 dias internado em hospital

Policial civil é baleado durante assalto no bairro Mocambinho em Teresina

Polícia prende suspeito de balear policial civil na Zona Norte de Teresina

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: