Foi morto a tiros, na noite dessa quinta-feira (18), o subtenente Luiz Celso da Costa Ferreira Neto, da Polícia Militar do Piauí. O policial foi assassinado após reagir a um assalto no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava pilotando uma motocicleta, com sua companheira na garupa, quando foi abordada por dois criminosos que passavam caminhando pela rua José Santana. Eles anunciaram o assalto e, durante a ação, Luís Celso reagiu e chegou a trocar tiros com os suspeitos, mas acabou sendo baleado.
A companheira do policial conseguiu correr e se esconder em uma casa nas proximidades e não foi ferida. Dois tiros atingiram Luís Celso na região do tórax e a vítima morreu no local.
“Foram dois disparos, ambos transfixantes. Um na região torácica direita que transfixou na escapular esquerda e o outro entrou na escapular esquerda e transfixou na escapular direita”, detaltou o perito criminal, Dirceu Castelo Branco
Luiz Celso tinha 52 anos e era lotado no 9º Batalhão da PM. Os suspeitos fugiram levando a arma, o aparelho celular e a moto da vítima. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Militar do Piauí prestou pesar em nota e afirmou que o “Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI, acompanha os familiares”.
Veja nota na integra
“É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do Subtenente PM Luiz Celso da Costa Ferreira Neto, 52 anos, lotado no 9° BPM, ocorrido na noite de ontem (18), em Teresina-PI. O Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI, acompanha os familiares. O Comando-Geral da PMPI e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos, ao tempo em que rogam para que Deus conforte seus corações diante de irreparável perda”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar