Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
O número de homicídios registrados no Piauí no mês de agosto tem preocupado a população. Apenas em Teresina, do dia 11 ao dia 21 desse mês, 12 pessoas foram assassinadas.
Ao Portal ClubeNews, o diretor de Inteligência da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, afirmou que as mortes podem ter relação com disputas por territórios e tráfico de drogas.
“Analisando o perfil das vítimas e a características das mortes, nos levam a crer que se trata de acerto de contas ou disputa por territórios, sempre relacionados a tráfico de drogas”, afirmou o coronel.
Um levantamento divulgado anteriormente pela PM mostrou que, no primeiro semestre desse ano, o Piauí teve um aumento na criminalidade, em comparação aos seis primeiros meses de 2021.
O coronel Jacks Galvão informou que a corporação está desenvolvendo uma série de ações para coibir a prática de crimes não só em Teresina, mas em todo o estado.
“Estamos desenvolvendo várias medidas e todas passam pela intensificação do uso da inteligência orientando o policiamento ostensivo, integração entre as forças policiais e utilização de novas ferramentas. Podemos citar o sistema MOBILE, PMPI Cidadão e Informe Cidadão, todos possibilitam novas pontes entre a PM e a população”, completou o diretor.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
LEIA MAIS
Com aumento na criminalidade em 2022, PM do Piauí vai adotar novas medidas de combate
Teresina registra cinco homicídios em menos de 12 horas no Dia dos Pais
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar