26 de agosto de 2025

Polícia investiga abandono de incapaz após morte de crianças

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 18/10/2022 15:45

Compartilhe:

Explosão em casa mata duas crianças e deixa outra gravemente ferida em Parnaíba – Foto: reprodução

A delegada  Daniella Dinali afirmou que a Polícia Civil trabalha com a hipótese de abandono de incapaz durante o incêndio que matou os irmãos Maria Eloá, de 4 anos, e Francisco Ayllan, de 6 anos, na cidade de Parnaíba, na noite de segunda-feira (17). A outra irmã, Francisca Aylla, de 7 anos, está internada em estado gravíssimo.

Em entrevista à TV Clube, nesta terça-feira (18), a delegada explicou que os avós das crianças estiveram na delegacia, mas, por conta do abalo emocional, não conseguiram prestar depoimento. No entanto, pontuaram sobre a hipótese em que as crianças estivessem sozinhas em casa durante o incêndio.

“Os avós estiveram aqui, não foram ouvidos formalmente devido ao abalo em que se encontram. Eles não tem muitos dados, mas o que disseram é que parece que as crianças estavam, realmente, sozinhas”, contou a delegada.

Daniella Dinali disse que a Polícia Civil aguarda os relatórios da perícia para dar prosseguimento aos trâmites referentes ao caso.

“Inicialmente, nós estamos trabalhando com o abandono de incapaz com o resultado morte. A polícia já esteve no local do crime e nós estamos aguardando os relatórios para podermos dar continuidade a essa diligência e concluir o inquérito”, acrescentou.

À esquerda, Maria Elloá; no meio, Francisca Aylla; e o Ayllan – Foto: arquivo pessoal

POSSÍVEL CAUSA DA MORTE

Asfixia é a principal suspeita de ter provocado a morte dos irmãos Maria Eloá, de 4 anos, e Francisco Ayllan, de 6 anos, na cidade de Parnaíba, após um dos cômodos da casa pegar fogo na noite de segunda-feira (17).  A Polícia Civil do Piauí está em diligências para identificar as causas do incêndio.

O Portal ClubeNews apurou que as crianças não têm graves lesões por queimaduras, reforçando a hipótese de lesões por inalação de fumaça tóxica. Os corpos dos dois irmão continuam no IML e passam por exames para confirmar a causa da morte.

SOBREVIVENTE

Outra irmã, identificada como Francisca Aylla, de 7 anos, está internada em estado gravíssimo no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Aylla está com uso de ventilação mecânica, sem sedação, mas no momento sem reflexo neurológico. Ela chegou a sofrer uma parada cardíaca, mas foi reanimada.   A equipe aguarda estabilização do quadro de saúde para transferi-la para hospital em Teresina.

Explosão em casa mata duas crianças e deixa outra gravemente ferida em Parnaíba – Foto: reprodução

RESGATE

O Corpo de Bombeiros informou que a equipe foi acionada por volta das 22h. Segundo vizinhos, os irmãos estavam sozinhos em casa, mas ainda não há confirmação oficial desse relato por parte das equipes de Segurança.

As crianças estavam no quarto em que dormiam no momento do acidente. Foram os próprios vizinhos que resgataram as vítimas.

Os vizinhos perceberam a fumaça e relataram que precisaram quebrar portas e janelas do quarto para retirar as vítimas.

As testemunhas também relataram dificuldades para acionar a equipe do Corpo de Bombeiros e se uniram para tentar conter o incêndio.

LEIA MAIS 

Incêndio em casa mata duas crianças e deixa outra gravemente ferida em Parnaíba; vítimas são irmãos

Asfixia é a principal suspeita de ter provocado a morte de crianças durante incêndio em casa

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: