26 de agosto de 2025

Sargento da PM morre após ser baleado enquanto pilotava moto em Teresina

Francine Dutra

Publicado em 26/10/2022 11:06

Compartilhe:

Foto: reprodução/Redes sociais

O sargento da Polícia Militar, André Freitas Maia, foi assassinado com um tiro na cabeça, na madrugada dessa quarta-feira (26), enquanto trafegava de moto pela Avenida dos Ipês, na Zona Sudeste de Teresina. Nenhum suspeito foi identificado até o momento. O caso está sendo investigado.

A Polícia Civil disponibilizou um canal de denúncias para localizar os suspeitos de matar o policial (veja ao final). Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime.

Segundo o delegado Francisco Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a equipe foi acionada por volta de 1h. O sargento estava fardado e retornava para casa após participar da Operação Metatron, que realiza blitz e fiscalizações em diversas zonas da capital.

“O plantão de atendimento foi fazer todo o trabalho preliminar e, chegando ao local,  encontrou o corpo da vítima em via pública com um disparo de arma de fogo frontal na região da testa”, diz.

A vítima estava com colete à prova de balas, mas foi baleada na cabeça, região que fica descoberta pelo equipamento de proteção.

ARMA NÃO FOI ENCONTRADA

A moto do militar não foi roubada pelos criminosos, mas a arma não foi encontrada.

“A arma dele não foi encontrada no local. A autoridade policial agora vai fazer um ofício ao quartel da Polícia Militar para fornecer a cautela, se realmente ele estava armado naquele momento e qual tipo de arma ele usava. O colete estava rasgado um pouco no bolso, foi encontrado um carregador e algumas munições no chão”, finaliza.

 

DENUNCIE

A Polícia Civil disponibiliza dois canais de denúncia para chegar à autoria do homicídio praticado contra o policial militar André Freitas Maia, crime ocorrido na madrugada de hoje, dia 26 de outubro, na Avenida dos Ipês, em Teresina.

Um dos canais de denúncia anônima é o telefone 86 32116682 e pela internet, pelo sítio da Polícia Civil através do endereço https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/.

Ambos os canais são atendidos por investigadores e o sigilo é garantido. Quem tiver informações sobre o homicídio pode telefonar ou mandar mensagem pelo endereço.

PESAR 

Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento. Veja:

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do 3° Sargento André Freitas Maia, 41 anos, ocorrido na madrugada de hoje 26/10/2022.

O 3° SGT André, ingressou na corporação no ano de 2010 e desde então prestou relevantes serviço à sociedade.

O CAIS, Centro de Assistência Integrada à Saúde, prestou apoio à família por meio do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da Polícia Militar do Piauí. O Comando-Geral e toda família Policial Militar estendem condolências à família e aos amigos enlutados, ao tempo em que espera que encontrem conforto.

A Secretaria Estadual de Segurança também emitiu nota de pesar. Nela, a Segurança reitera que “as equipes da Polícia Civil iniciaram o trabalho de investigação para que o crime seja elucidado dentro dos rigores da lei. Neste momento de tristeza e dor nos solidarizamos aos familiares e amigos”.

Veja nota na íntegra:

A Secretaria Estadual de Segurança Pública lamenta profundamente o falecimento do 3° Sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 26, em Teresina. Reiteramos que equipes da Polícia Civil iniciaram o trabalho de investigação para que o crime seja elucidado dentro dos rigores da lei. Neste momento de tristeza e dor nos solidarizamos aos familiares e amigos.

Teresina, 26 de outubro de 2022.

Cel. Rubens Pereira
Secretário de Estado da Segurança Pública

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: