
A esposa do homem que morreu durante um tiroteio no show dos cantores Nattan e Xand Avião, em novembro de 2022 na cidade de Floriano, foi presa, na manhã desta quinta-feira (16), na cidade onde a morte aconteceu. Até o momento, não há detalhe sobre a prisão, apenas que estaria relacionada ao combate ao tráfico de drogas. O morto teria envolvimento com homicídios e venda de entorpecentes.
A prisão aconteceu durante uma operação policial na cidade de Floriano, e outras duas pessoas também foram presas. A investigação iniciou a partir da apuração do tiroteio que aconteceu no show. Elton Jonatas Pereira Lira, que seria companheiro da mulher presa hoje, morreu no local do evento. Os cantores não foram atingidos.
A operação combate a formação de organização criminosa relacionada ao tráfico de drogas. Os nomes dos presos não foram divulgados. Um veículo foi apreendido.
TIROTEIO EM SHOW
Uma festa no espaço Comércio Esporte Clube, em Floriano, no Piauí, acabou em tiroteio com uma pessoa morta e nove feridos por volta das 2h da madrugada do dia 11 de novembro de 2022.
A confusão iniciou em um banheiro com envolvimento de um policial militar. Em seguida, os envolvidos partiram para a multidão onde outras pessoas foram feridas.
Em novembro do ano passado, um homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporário suspeito de planejar a morte de Elton Jonatas Pereira Lira, que foi alvejado e morto no evento.
HISTÓRICO DE CRIMES
Na época do tiroteio, o delegado Matheus Zanatta, que era gerente da Polícia Especializada (GPE), relatou à imprensa que a investigação apontou que Elton Jonatas Pereira Lira foi quem iniciou a confusão no banheiro do evento.
Elton foi baleado por um policial à paisana que estava no show e presenciou a briga entre grupos rivais. “O policial à paisana neutralizou o Elton, atirando nele. O oficial agiu de forma correta, senão a tragédia poderia ter sido maior”, declarou.
O delegado revelou que Elton tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas e , de acordo com Zanatta, duas armas foram encontradas com ele, sendo uma calibre 32 com as munições deflagradas e uma pistola carregada.
LEIA MAIS