Operação integrada prende sete pessoas em Floriano; Polícia cumpre 15 mandados, seis por estupro

A ação busca cumprir 15 mandados de prisões de foragidos da Justiça.

Delegacia de Floriano (Foto: Aparecida Santana/TV Clube)

Carlienne Carpaso e Aparecida Santana (TV Clube)
carliene@tvclube.com.br

A “Operação Integrada Médio Parnaíba” que acontece desde as primeiras horas desta quinta-feira (16) já prendeu 13 pessoas na região de Floriano. A ação busca cumprir 15 mandados de prisões de foragidos da Justiça.

O coronel Rubens Pereira comenta que essa é mais uma operação integrada, que já ocorreu em outras regiões. Hoje, 60 policiais atuam na operação. Pelo menos sete alvos foram presos em Floriano; eles estavam com os mandados de prisão preventiva em aberto.

“Todos acusados de crimes graves. Nós temos pessoas que foram condenadas e estão sendo condenadas por estupro de vulnerável; seis pessoas serão presas por esse crime nessa região, mas nós temos furtos, traficantes e pessoas que cometeram homicídios”.

O delegado Roni Silveira, do 1º Distrito de Floriano, acrescenta que a busca pelos alvos continua.

“Nós temos pelo menos seis alvos que são dentro do contexto de crimes contra a dignidade sexual; dentro desses crimes, alguns que são de estupro de vulnerável. Nós temos pelo menos, ainda, oito alvos que estão em andamento. A gente a população que colabore e dê conhecimento de alvos que não sejam encontrados por nossa equipe”.

Delegacia de Floriano (Foto: Aparecida Santana/TV Clube)

Operação

A operação  é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, a Secretaria de Justiça e a Delegacia Geral de Polícia Civil por meio da Delegacia Estadual de Captura (Decap).

A ação também conta com o apoio operacional com a Delegacia Regional de Floriano, Força Tarefa da Secretaria de Segurança e Polícia Militar de Floriano.

Esta matéria está em atualização…

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar