![](http://portalclubenews.com/wp-content/uploads/2025/01/Charles-da-Silveira.jpeg)
Cerca de 200 profissionais da saúde, como médicos e enfermeiros, aprovados em concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS), deverão ser convocados pela Prefeitura de Teresina neste mês de janeiro. O certame foi dividido em dois editais, para a área assistencial em saúde e o setor administrativo.
A convocação deverá acontecer por etapas, conforme a disponibilidade financeira da Fundação. O presidente da FMS, Charles da Silveira, disse que ao menos 100 profissionais deverão ser convocados a partir da próxima semana.
“Na terça-feira ou quarta, estaremos chamando mais de 100 profissionais aprovados em concurso. E ao final do mês, nós teremos chamado mais de 200 profissionais aprovados no concurso para os hospitais, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e HUT (Hospital de Urgência de Teresina)”, anunciou.
As provas do concurso da FMS aconteceram nos dias 20 e 21 de julho de 2024. O certame ofertou 643 vagas com salários que podem chegar a R$ 10.511,37, sendo 614 para a área da saúde e 29 para administração, além da formação de cadastro de reserva.
O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011. Atualmente, a pasta conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal.
Reunião
A FMS reuniu os novos diretores, assessores e coordenadores da rede municipal de saúde, na quinta-feira (9), para alinhar as demandas de trabalho. O encontro aconteceu na Igreja Batista Filadélfia, zona Sul de Teresina. Charles da Silveira manteve o tom de cobrança por resultados positivos na prestação do serviço à população.
“É um compromisso da gestão com a saúde e que cada gestor tem que ter a obrigação de atender bem, de ter resultado e olhar para todos de forma igual. Nós temos que ter um trabalho, que atenda aos mais necessitados, que são os que procuram o SUS”, concluiu.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar