A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) afastou o policial suspeito de colidir uma viatura em outro carro que estava estacionado em uma rua na cidade de Redenção de Gurgueia (PI). Câmaras de segurança gravaram o momento da colisão.
O oficial – que no momento da colisão estava sem fardamento – ficará afastado das suas funções até o término da investigação sobre as causas do acidente.
Em nota, ao ter conhecimento do acidente de trânsito, a Corregedoria da PM-PI “determinou a imediata e rigorosa apuração dos fatos, bem como o consequente afastamento do policial militar das suas funções até o término das investigações”.
O delegado Jucyer Alyson, do 9º Distrito Policia, informou que registrou o boletim de ocorrência e que a perícia da Polícia Civil foi acionada ao local, mas que, no momento, não tem muitos detalhes sobre o caso, pois a Polícia Militar está conduzindo as investigações.
A BATIDA
Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em um acidente de trânsito no município de Redenção do Gurgueia, na noite de segunda- feira (3).
Segundo o boletim de ocorrência registrado na 9º Delegacia Regional de Bom Jesus, a viatura bateu em um carro modelo Honda Civic que estava estacionado em frente a uma pousada. O dono do Honda Civic disse que não quer prejudicar o PM, só quer reaver o prejuízo.
O proprietário do veículo estava hospedado no local e foi comunicado pelo dono da pousada sobre o incidente. Segundo a vítima, o policial militar que conduzia a viatura estava com sinais de embriaguez.
Pelas imagens de segurança do local, é possível ver quando a viatura bate no carro, o policial que está à paisana – camiseta vermelha e bermuda – desce do carro, olha o veículo em seguida sai na viatura. Um tempo depois, ele retorna e segundo o dono do veículo, vestido com a farda da PM.
“Eu estava dormindo e fui chamado pelo dono da pousada. Quando eu saí, por volta de 22:12h, o policial veio falar comigo já fardado. A batida foi próximo da delegacia, ele estava de plantão, era o único policial de plantão, mas não estava trabalhando, estava bebendo”, relatou.
Nota à imprensa
A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que ao tomar conhecimento da ocorrência, a Corregedoria da PMPI determinou a imediata e rigorosa apuração dos fatos, bem como o consequente afastamento do policial militar das suas funções até o término das investigações.
Teresina, 06 de abril de 2023. José Avelá Pereira Costa – Cel PM – Diretor de Comunicação Social da PMPI
LEIA MAIS
Viatura da PM bate em carro estacionado e vítima diz que policial estava com sinais de embriaguez
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!