Um homem identificado como Iure Gilson Martins Portela, de 28 anos, foi preso por tráfico ilícito de entorpecentes, na tarde desta quarta-feira (26), em Teresina, ele é suspeito de ser o fornecedor de drogas do DJ Rodolfo Henrique de Sousa Correia, preso no dia 15 de abril.
Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) flagraram o indivíduo entregando drogas para dois usuários que estavam em um veículo. O delegado Jarbas Lima explicou que a ação aconteceu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, no qual Iure era o alvo.
“A prisão ocorreu com o aprofundamento da investigação da prisão do DJ que estava vendendo drogas sintéticas. Nós aprofundamos a investigação para chegar no possível fornecedor e chegamos, né? No momento que nós iríamos cumprir o mandado de busca e apreensão no imóvel do suspeito, nós constatamos esse indivíduo entregando entorpecentes para dois usuários, onde foi encontrado êxtase e MDMA. Em ato contínuo, nós demos cumprimento ao mandado de busca e apreensão no imóvel do alvo”, contou.
Na casa de Iure foi encontrado ecstasy, MDMA, haxixe e skunk, um tipo de maconha de alto poder alucinógeno, além de esteroides e anabolizantes sem prescrição médica
De acordo com o delegado, Iure se apresentava como modelo e assim como o DJ, comercializava drogas sintéticas em festas na capital.
LEIA MAIS