Avião que caiu em Mato Grosso pode ter sido roubado no Piauí

Um médico piauiense teve um avião do mesmo modelo furtado no dia 14. Polícia investiga o caso.

Avião cai e polícia suspeita de uso para tráfico de drogas — Foto: Cedida

Um avião que caiu na tarde de domingo (22) no estado do Mato Grosso pode ser o mesmo roubado de um médico empresário piauiense no dia 14 deste mês, na zona Leste de Teresina. O Dr. Jacinto Lay, proprietário da aeronave furtada no Piauí, informa que aguarda uma posição da polícia. “Falei com o delegado Charles, do Greco, ele disse que por enquanto não tem nenhuma confirmação se se trata do mesmo avião”, disse.

Segundo o médico, a aeronave modelo Cessna 206 é avaliado em R$ 2 milhões. O avião caiu em uma área rural da cidade de Juara (MT). De acordo com informações do G1 – Mato Grosso, três homens foram presos suspeitos de darem apoio aos passageiros da aeronave, que fugiram do local. A Polícia Civil investiga possível uso para tráfico de drogas.

Durante a ação, a polícia descobriu que o avião foi pintado recentemente e havia alguns adesivos na lataria.

Segundo a Polícia Militar, os três suspeitos foram detidos em uma caminhonete, quando eles jogaram os celulares para fora do carro, o que chamou atenção da polícia. Segundo a corporação, foi apreendido seis tambores de combustível, totalizando 360 litros.

Ao serem questionados, os suspeitos apresentaram três versões diferentes, a princípio indicando que o produto seria usado para abastecer um barco, depois que seria para uma máquina e, por fim, para garimpo. Depois disso, a polícia encontrou o avião caído e um tambor vazio de combustível no local.

A FUGA
Segundo a Polícia Civil, o avião era tripulado por duas pessoas que seriam bolivianas. Eles tentaram fazer um pouso de emergência, quando perderam o controle da direção e caíram. Uma das vítimas ficou com lesões na cabeça e na perna, porém negou socorro médico.

A vítima que não estava lesionada colocou uma mochila nas costas e saiu a pé, entrando na região de mata. A primeira vítima contou à polícia que precisava de um lugar com internet e pegou uma carona, mas no meio do caminho ficou nervosa e pediu para descer na estrada, e também entrou na região de mata.

Durante a ação, a polícia descobriu que o avião foi pintado recentemente e havia alguns adesivos na lataria. Foi identificado que a plaqueta de identificação da aeronave era divergente da que estava no avião. Dentro da aeronave foram apreendidos dois GPS’s, um rádio HT, um diário de bordo e uma pasta com manuais e carta de rota.

A polícia investiga se o avião estava na região para tráfico de drogas e os ocupantes da aeronave ainda não foram encontrados. A Delegacia de Juara investiga o caso.

ENTENDA O CASO

Criminosos armados com metralhadoras roubaram um avião monomotor de dentro do Clube de Ultraleves do Piauí, na madrugada do dia 14 de janeiro. A aeronave pertence ao neurologista Jacinto Lay.

Durante a ação criminosa, os suspeitos arrombaram a porta do imóvel onde mora o caseiro, seus três filhos e sua esposa, Dejane, grávida de oito meses.

“Eles entraram armados, já perguntando onde estava o caseiro. Depois, eles arrastaram meus filhos para o quarto com uma arma na mão e eu fiquei com muito medo do que eles poderiam fazer”, disse a mulher.

A investigação do caso está sob a responsabilidade do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Polícia Federal.

Esta matéria está em atualização…

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Criminosos fortemente armados roubam aeronave de clube em Teresina

Gestante relata susto durante roubo de monomotor: “levaram meu marido à força para abrir o hangar”

Médico diz que nunca pensou que pudessem roubar um avião

Polícia continua em diligências sobre roubo de avião no Piauí; ninguém foi preso

“Sabemos quem são os envolvidos”, diz secretário de Segurança sobre roubo de avião


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: G1 - Mato Grosso


∴ Compartilhar