Uma cena de maus-tratos foi registrada na tarde desta segunda-feira (23) na Avenida Zequinha Freire, zona Leste de Teresina. Um jumento foi amarrado pela cabeça à parte traseira de um carro em movimento e arrastado por vários metros.
Devido à velocidade do veículo, o animal foi forçado a correr para acompanhar, sendo puxado por uma corda. Um motorista que passava pela via flagrou a situação e tentou intervir, mas sem sucesso.
No vídeo gravado, o condutor do carro questiona o responsável pela ação se ele achava aquilo correto. Em resposta, o homem faz um sinal de positivo com a mão e ainda manda um beijo.
O g1 entrou em contato com o delegado Wilon Araújo, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que informou que uma equipe foi enviada ao local.
“É possível [que se trate de crime de maus-tratos a animais]. Já sabemos o nome do investigado. Vamos solicitar perícia nas imagens”, disse.
A pena para crimes de maus tratos contra animais é de três meses a um ano de detenção além de multa, podendo ser aumentada em até um terço em caso de morte do animal.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!