
O Grand Hotel Arrey foi o vencedor do edital de licitação da concessão de uso do Hotel Pedro II. A empresa deverá investir R$ 7,461 milhões na revitalização do imóvel. O valor correspondente ao total previsto para o período de 35 anos da concessão de uso do bem público.
Na próxima etapa, a Secretaria de Administração do Piauí (Sead) analisará a documentação apresentada pelo Grand Hotel Arrey e, em um prazo de cinco dias úteis, realizará o anúncio definitivo.
Caso a documentação for aprovada, haverá a assinatura do contrato e, a partir dessa data, o prazo máximo para a construção do hotel será de dois anos.

HOTEL DE PEDRO II
O imóvel está desativado e localizado na Avenida Itamaraty, bairro Vila Operária, no município de Pedro II. Ele faz parte da antiga Rede Integrada de Hotéis e Pousadas do Piauí (Rimo), composta por cinco hotéis, inaugurados na década de 1990 e, desde então, desativados.
O secretário da Sead, Samuel Nascimento, contou que o Hotel Pedro II é um “patrimônio imobiliário que o Estado já tinha em desuso, há muito tempo” e que recebeu uma determinação do governador Rafael Fonteles para revitalizar o espaço.
“O governador determinou que nós buscássemos uma forma de aproveitar esse patrimônio em benefício da sociedade e também o bom proveito do bem público”, explicou.
Fonte: Governo do Piauí
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
