28 de dezembro de 2025

Filhote de capivara salvo de incêndio morre dois dias depois do resgate no Piauí

O filhote foi levado a um hotel ecológico e recebeu tratamento, mas não resistiu aos machucados
Repórter
Atualizado em 03/11/2025 12:40

Compartilhe:

O filhote de capivara resgatado de um incêndio na Barragem do Bezerro, em José de Freitas (PI) morreu, nesta segunda-feira (3), dois dias após o resgate feito na sexta-feira (31).

A informação foi confirmada pelo secretário de Meio Ambiente de José de Freitas, Neto Rocha. Ele afirmou à TV Clube que o filhote foi levado a um hotel ecológico e recebeu tratamento, mas não resistiu aos machucados.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as equipes atuaram no combate às chamas desde a sexta-feira. O incêndio foi controlado no sábado, e a chuva à noite ajudou a apagar completamente o fogo.

RESGATE

O animal foi resgatado por dois atletas de jiu-jitsu. O atleta Elizeu Seza contou que estava com o amigo Iarlei, também praticante do esporte, quando foi alertado por colegas sobre focos de incêndio no outro lado da barragem.

“Eles acenaram e eu fui ver o que era. Passou mais ou menos uns cinco minutos e começamos a ouvir a capivara fazendo um som dentro do fogo. Ela estava saindo com os pés e o focinho todos queimados”, relatou Elizeu.

Ele contou que pegou o animal no colo e o levou até as margens da barragem para banhá-lo. Em seguida, conduziu a capivara em sua motocicleta até a secretária de Meio Ambiente de José de Freitas, que prestou o socorro.

LEIA MAIS Filhote de capivara é resgatado por atletas de jiu-jitsu durante incêndio em José de Freitas


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: