Um mototaxista, identificado pelas iniciais F. M. S. C, foi preso na noite dessa terça-feira (27), em Campo Maior, suspeito de ter assassinado a companheira, identificada como Maria de Nazaré dos Reis Santos, com um tiro de espingarda.
De acordo com as informações do major Etevaldo Alves, comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 22h, no bairro de Fátima, às margens do Açude Grande. Segundo o major, o casal estava junto a mais de um ano e apresentavam um histórico de desentendimentos.
“Um relacionamento permeado por muitas brigas, discussões, ciúme. Na noite dessa terça-feira, o mototaxista, que é o Francisco Magno Soares da Costa, chegou em casa, visivelmente embriagado, discutiu com a companheira, Maria de Nazaré dos Reis Santos, de 50 anos, e, nessa discussão, ele acabou utilizando uma arma de fogo do tipo espingarda e efetuou um disparo que atingiu o pescoço da vítima”, explicou.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada no local e prendeu o suspeito em flagrante. Na residência do casal foram apreendidos a arma utilizada no crime, munições e a motocicleta do mototaxista.
Maria de Nazaré teve morte imediata e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) efetuou a remoção do corpo.
Major Etevaldo lamentou o ocorrido, mas ressaltou a atuação da Polícia Militar no intuito de prender o suspeito. “A gente lamenta mais esse crime de feminicídio ocorrido no estado do Piauí, que vitimou essa dona de casa de 50 anos, mas a Polícia Militar, em Campo Maior, deu a devida resposta com a devida prisão do acusado”, disse.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar