Deputada Ana Paula pede licença de 4 meses da Alepi e Tiago Vasconcelos assume

A assessoria da parlamentar informou que o afastamento será por motivos pessoais.

Deputada Ana Paula pede licença de 4 meses da Alepi e Thiago Vasconcelos assume (Foto: Jonas Carvalho/ClubeNews)

A deputada estadual, Ana Paula Mendes (MDB), pediu licença temporária do mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pelo período de 4 meses. Ao Portal ClubeNews, a assessoria da parlamentar informou que o afastamento será por motivos pessoais.

O terceiro suplente do MDB, Tiago Vasconcelos – atual coordenador de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) – é o próximo na linha sucessória. Ele assumiu a vaga, nesta quarta-feira (24), durante solenidade na sala da diretoria-geral da Alepi.

Tiago Vasconcelos, entretanto, não deve permanecer no mandato e retornará à condição de coordenador da Cendfol, na quinta-feira (25). Ele disse que vai manter foco nos trabalhos desenvolvidos na Cendfol até o mês de dezembro.

“Como foi uma licença que me pegou de surpresa, nós assumimos um compromisso público de gestão com o governador Rafael Fonteles, que nos fez o convite para ficar na condição de secretário até o fim do primeiro biênio da gestão”, pontuou.

Assim, a próxima suplente do MDB, Vanessa Tapety, fica com a vaga na Alepi. Tiago Vasconcelos pedirá licença do mandato e, na quinta-feira (25), é empossada no cargo.

Neta do ex-deputado estadual, Juarez Tapety, Vanessa é da região de Oeiras e já disputou o Governo do Piauí, em 2018, na condição de vice, chapa encabeçada pelo atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD).

Tiago Vasconcelos (Foto: Jonas Carvalho/ClubeNews)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar