Barco com 10 colombianos naufraga na Praia de Tutóia

Dentre os ocupantes do barco, 10 eram colombianos, que residiam na cidade há cerca de quatro anos

Naufrágio aconteceu no Maranhão (Foto: Divulgação/Montagem g1)

Atualizada as 15h20.

Uma embarcação com 11 pessoas a bordo naufragou, no domingo (29), próxima à Ilha do Cajueiro, em Tutóia (MA), município distante 119 km de Parnaíba (PI). Dentre os ocupantes do barco, 10 eram colombianos, que residiam na cidade maranhense há cerca de quatro anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), dois bebês, um de sete meses e outro de três meses, estavam na embarcação no momento do acidente. As duas crianças foram colocadas sobre o barco, após o naufrágio, para aguardar o resgate.

Conforme a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), as equipes de busca e salvamento, localizaram o corpo de um homem, próximo às dunas de Tutóia (MA), na manhã desta segunda-feira (30). O corpo possivelmente é do jovem John Sebastian Muñoz, de 24 anos, que estava desaparecido.

Os demais ocupantes, que tinham entre 19 e 33 anos, encontram-se bem.  As pessoas, segundo o CBMMA, estariam realizando um passeio pela região. O mar agitado teria provocado o fato no momento do retorno à terra firme.

Em nota, a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informou que será instaurado inquérito para apurar causas e circunstâncias do naufrágio.

Confira a Nota na Íntegra:

A Marinha do Brasil (MB) tomou conhecimento, no domingo (29), do naufrágio de uma embarcação de pequeno porte, do tipo rabeta, com 11 passageiros, que naufragou nas proximidades da Ilha do Cajueiro, em Tutóia (MA). Dez ocupantes — seis homens, duas mulheres e duas crianças — foram resgatados com vida e um passageiro encontrava-se desaparecido

Na manhã desta segunda-feira (30), as equipes de busca e salvamento, compostas por militares da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e Polícia Militar do Maranhão, localizaram o corpo de um homem, próximo às dunas de Tutóia, possivelmente o passageiro desaparecido.

Foi instaurado pela CPMA um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar causas e circunstâncias do ocorrido.

A Marinha se solidariza com a família da vítima e coloca à disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPMA, 0800-098-8432, (98) 2107-0121, para receber informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ambiental.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: com informações do G1 Maranhão


∴ Compartilhar