O jovem P.T.P.C.N., conhecido como “Paulim”, de 18 anos, foi preso, na segunda-feira (30), suspeito de matar João Felipe da Silva Costa.
João foi morto a tiros na frente da irmã de 10 anos. A prisão do suspeito do assassinato aconteceu na Vila Padre Humberto, bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.
Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa Baretta, Paulim é membro de uma facção criminosa que atua na zona norte da capital. Ele exercia o papel de executor, sendo responsável por matar rivais.
Além desse homicídio, o suspeito é investigado por envolvimento em outras mortes violentas. “Desta forma, outras representações por medidas cautelares em desfavor do referido indivíduo serão ajuizadas perante o Poder Judiciário nos próximos dias”, finalizou o Baretta.
O CRIME
João Felipe, de 18 anos, estava em casa na companhia de sua irmã, uma criança de 10 anos, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos. O crime ocorreu no dia 16 de agosto, na região de Santa Maria da Codipi.
“A vítima ainda tentou fugir, mas foi alvejada por vários disparos de arma de fogo. Apesar do trauma sofrido, a criança que testemunhou o crime, reconheceu um dos autores como sendo Paulim”, destacou o delegado Baretta.
Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local, a vítima estava caída na via pública, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar