Polícia Militar aumenta em 36% o número de prisões em 2021

A apreensão de armas de fogo também aumentou neste ano; já foram 47% de armas a mais apreendidas.

Polícia Militar – Foto: Carlienne Carpaso/Portal ClubeNews

Carlienne Carpaso
carliene@tvclube.com.br

Os policiais militares já realizaram 3.904 prisões somente neste ano de 2021 em todos os municípios piauienses; foram 1.053 prisões a mais em relação a todo o ano passado. O Portal ClubeNews teve acesso ao relatório com os dados do dia primeiro de janeiro a 15 de outubro.

Em 2020, ao todo foram 2.851 prisões. As prisões já aumentaram em 36,93%, comparando os anos de 2020 e 2021.

A maioria das prisões aconteceram no período da noite, representando 36% do total. As prisões ocorreram principalmente nos finais de semana.

Armas

Em 2021, a Polícia Militar já tirou de circulação 975 armas de fogo que estavam em posse e porte ilegal, principalmente nas mãos de criminosos.

As armas eram usadas em roubos e homicídios. As apreensões ocorreram no período de primeiro de janeiro a 15 de outubro.

Em 2021, os policiais apreenderam 661 armas. O aumento no número de apreensões foram de 47,50%.

Operação Visibilidade

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, conversou com o Portal ClubeNews e dentre diversas ações de prevenção destacou a Operação Visibilidade. A operação acontece todos os dias em diversos pontos da cidade.

“A operação Visibilidade realça a missão da Polícia Militar com ações preventivas e ostensivas, com policiamento nas ruas, viaturas em patrulhamento pelas e em alguns pontos fixos. As viaturas ficam em alguns pontos fixos, saem para fazer patrulhamento, e retornam a esses pontos. Queremos destacar a presença do policiamento e ampliar a sensação de segurança dos moradores”, disse o comandante.

A operação Visibilidade ocorre em paralelo a outras ações. Atualmente, o comandante informou que o Governo do Estado ampliou o número de planejadas (compra de folga), com orçamento superior a R$ 1 milhão.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar